Garantia Legal

A Garantia Legal, prevista no Código de Defesa do Consumidor, é de 90 (noventa) dias a partir da data da compra e cobre defeitos de fabricação e vícios do produto adquirido. Na impossibilidade de reparar o produto, o cliente poderá escolher dentre as opções previstas no parágrafo primeiro do artigo 18 da Lei nº- 8.078/1990, ou, ainda, a utilização do crédito para troca em outra peça do mesmo valor ou como parte do pagamento de outra peça de valor superior.

Garantia Topázio Jóias

A Topázio Jóias oferece garantia sobre todos os produtos por ela oferecidos, a qual cobre defeitos referentes à aspectos técnicos de fabricação e dos materiais envolvidos, além da previsão do Código do Consumidor.

I. Para semijoias folheadas a ouro, a garantia é de 6 meses;

II. Para semijoias folheadas a prata, a garantia é de 6 meses;

III. Para peças em aço, a garantia é de 6 meses;

IV. Para joias em prata 925 e 950, e joias em ouro 18k, a garantia do metal é vitalícia;

V. Para Relógios a garantia varia de 1 a 2 anos, de acordo com o fabricante;

VI. Na impossibilidade de reparar a peça dentro das condições de garantia, outra igual ou similar de mesmo valor será fornecida sem qualquer acréscimo.

O que excede a garantia Topázio Jóias

Excluem-se da garantia avarias decorrentes de quedas, uso inadequado, acidentes de qualquer natureza e contato com agentes químicos que possam causar danos aos materiais de sua joia.

As joias adquiridas na Topázio Jóias, quando forem passíveis de ajustes e/ou consertos, fora das condições de garantia, poderão ser reparados mediante aprovação prévia do orçamento pelo cliente.

Como entrar em contato

Caso sua peça esteja dentro dos termos acima citados, você pode procurar a nossa unidade física (consulte o endereço na aba “NOSSA LOJA“), portando, obrigatoriamente, o certificado de garantia juntamente com a peça, não necessitando da Nota Fiscal. Nossa equipe irá iniciar o procedimento de conserto ou troca da mercadoria.

Caso não consiga efetuar a troca pessoalmente, entrar em contato conosco:


(11) 2674-9425
(11) 98423-9737

Após esse contato será necessário enviar o produto para a nossa unidade para avaliação e início do protocolo de reparo ou troca da mercadoria.

A média de tempo para conserto de uma peça é de 7 a 15 dias para joias e semijoias, e 30 dias para o conserto de relógios na assistência técnica.