Trocas de Devoluções

TROCAS

Nosso processo de troca está mais simples e prático. Entre em contato com o nosso SAC contato@topaziojoias.com.br

Além disso, as peças adquiridas na loja online poderão ser trocadas na loja física da Topázio Jóias no período de até 30 dias contados a partir da data do recebimento do produto.

PRIMEIRA troca é garantida sem nenhum custo adicional. Uma vez confirmado o recebimento pela Topázio Jóias, conferido o produto e aprovada a troca, o cliente poderá acessar o site e escolher o novo produto a ser adquirido.

O envio da peça a ser devolvida, deverá ser consultado junto à equipe do nosso SAC.

CONDIÇÕES DE TROCA

Os produtos trocados devem ser enviados conforme as instruções a seguir, caso contrário a Topázio Jóias poderá recusar a troca:

  • Os produtos deverão ser acompanhados da nota fiscal e da garantia;
  • Os produtos deverão ser enviados em suas embalagens originais (de forma a garantir a proteção e a integridade do produto), também em boas condições;
  • Os produtos deverão vir sem vestígio de uso.

IMPORTANTE: Não é permitida a troca de jóias feitas sob encomenda ou jóias que tenham sido reformadas ou modificadas.

IMPORTANTE: Somente a 1ª troca é cedida de forma gratuita pela Topázio Jóias. Sendo assim, o consumidor passará a ser responsável pelos valores de logística reversa das trocas seguintes.

ATENÇÃO: Em caso de análise de peças já utilizadas, envie uma solicitação através do e-mail: contato@topaziojoias.com.br. É essencial o envio da nota fiscal junto com a devolução; Não fazemos reserva ou substituição de peças, por isso, não garantimos disponibilidade de estoque.

DEVOLUÇÕES

Desejamos que a sua experiência de compra na loja online da Topázio Jóias seja extremamente prazerosa e atenda às suas necessidades. Por isso, em caso de devolução do seu pedido, criamos a Política de Troca e Devolução de acordo com a legislação vigente – Lei 8.078, de 11 de setembro de 1990, o Código de Defesa do Consumidor.

Confira a seguir os detalhes: PRAZO – O prazo para solicitar a devolução é de até 7 (sete) dias corridos, contados a partir da data de recebimento do pedido (de acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor). Os produtos devolvidos sem prévia comunicação serão imediatamente reenviados ao cliente.

CONDIÇÕES DE DEVOLUÇÃO

A devolução por arrependimento ou desistência é válida exclusivamente para as compras online, não sendo válida para aquelas efetuadas em lojas físicas da Topázio Jóias. Após o recebimento do produto, este passará por uma análise do Controle de Qualidade, que poderá demorar até 7 dias úteis , após o recebimento.

A devolução do produto ocorrerá por meio de postagem nos Correios com envio pago pela Topázio Jóias. Você receberá por e-mail e SMS o código de postagem/coleta com todas as instruções sobre como utilizá-lo, ou seja, basta ir a uma agência dos correios e apresentar este código. Em caso de dúvidas, envie uma solicitação através do e-mail: contato@topaziojoias.com.br. O procedimento é simples e agiliza o processo de devolução.

Os produtos trocados devem ser enviados conforme as instruções a seguir, caso contrário a Topázio Jóias poderá recusar a devolução:

  • • Os produtos deverão ser acompanhados da nota fiscal e da garantia;
  • • Os produtos deverão ser enviados em suas embalagens originais (de forma a garantir a proteção e a integridade do produto);
  • • Os produtos deverão vir sem vestígio de uso.

IMPORTANTE: Não é permitida a DEVOLUÇÃO de jóias feitas sob encomenda ou jóias que tenham sido reformadas ou modificadas.

IMPORTANTE: Somente a 1ª devolução é cedida de forma gratuita pela Topázio Jóias. Sendo assim, o consumidor passará a ser responsável pelos valores de logística reversa das trocas seguintes.

ATENÇÃO: Em caso de análise de peças já utilizadas, não utilize o troca fácil e sim envie uma solicitação através do e-mail: contato@topaziojoias.com.br. É essencial o envio da nota fiscal junto com a devolução; Não fazemos reserva ou substituição de peças, Por isso, não garantimos disponibilidade de estoque. Não serão aceitos produtos sem este procedimento ou com comunicação fora do prazo;

RESTITUIÇÃO DE VALORES

Após o recebimento do produto no nosso Centro de Distribuição e checagem de suas condições, a devolução dos valores pagos será processada de acordo com a forma de pagamento escolhida pelo cliente na hora da compra. Caso a compra seja feita com cartão de crédito, o estorno poderá ocorrer no prazo de até três faturas após confirmação da devolução para o centro de distribuição; O prazo para restituição/estorno do valor pago inicia-se somente após o recebimento do produto devolvido e análise de suas condições.

Assim que isso acontecer, você receberá um e-mail informando que o estorno foi realizado. A restituição do valor da compra do produto com defeito confirmado dependerá da forma de pagamento. Caso este tenha sido realizado por cartão de crédito, ocorrerá o estorno do valor no mesmo, respeitando a forma de parcelamento escolhida.